By: Andrea Mendonca Ações PPGET novos caminhos -- Publicado em: 29/06/2021 16:32

Egressa do PPGET participa da publicação do livro do Projeto Lapassion Manaus

Ma. Marcella Sarah

A egressa do Mestrado em Ensino Tecnológico Marcella Sarah F. de Farias, juntamente com o Prof. Dr. José Pinheiro e Profa. Dra. Joyce Miranda dos Santos tiveram um capítulo de livro publicado no livro digital LAPASSION Manaus – An innovative educational project for Amazon sustainability da Editora Poisson.

O livro relata os resultados e experiências do projeto “Práticas Latino-Americanas e Soft Skills para uma Rede Orientada para a Inovação (LAPASSION)”, parceria entre o IFAM com instituições nacionais, latino-americanas e europeias, no âmbito do Acordo de Cooperação Internacional 585687- EPP-2017-1-PT-EPPKA2-CBHE-JP, com recursos do Programa Erasmus Plus da União Europeia.

O Projecto LAPASSION foi coordenado pelo Instituto Politécnico do Porto (IPP), e participou uma instituição finlandesa (TAMK), duas instituições espanholas (Univ. De Vigo, Univ. De Salamanca), duas instituições chilenas (DUOC, PUC), duas instituições uruguaias (UDELAR, DEOC) e cinco instituições brasileiras (IFAM, IFMA, IFG, IFTM e IFsul). O projeto proporcionou um intercâmbio internacional de estudantes universitários, orientado por professores e parceiros externos, para trabalhar em projetos com metodologias inovadoras. Os grupos de trabalho foram formados por alunos de diferentes cursos e países, que trabalharam durante 10 semanas para apresentar uma solução para um determinado desafio. O desafio era proposto por um parceiro externo (contraparte) dentro de um tema previamente definido. O projeto já teve versões no Chile, Uruguai e Brasil (Maranhão e Minas Gerais) e em 2020 contou com o LAPAIXÃO Manaus, no IFAM – Campus Manaus Distrito Industrial, de 2 de março a 8 de maio, com o tema “Tecnologias Sociais e Ambientais para a Sustentabilidade da Amazônia ”.

É possível fazer o download do livro gratuitamente, clicando aqui.

Para acessar o site do Projeto Lapassion Manaus, clique aqui.