By: Andrea Mendonca Ações PPGET novos caminhos -- Publicado em: 10/11/2021 15:28

Egresso divulga produto educacional no Núcleo de Gestão Curricular (NGC) da Secretaria de Educação do Amazonas (SEDUC) e em Escola de Tempo Integral da capital

No dia 5 Novembro de 2021, o egresso do Mestrado, Márcio Silveira Nascimento, que foi orientado pelo professor Doutor Jean Dalmo de Oliveira Marques (Turma 2017) reuniu-se com técnicos do Núcleo de Gestão Curricular da Secretaria de Educação/SEDUC-Manaus com o objetivo de apresentar o Produto Educacional: Cartilha “Paisagem à Vista: desvendando o espaço e aspectos do uso e ocupação do solo”.

O encontro serviu para que os técnicos Josildo Severino de Oliveira e Raphael Xavier Barbosa tivessem a oportunidade de conhecer e manusear o produto para analisar seu uso para divulgação e utilização em cursos de formação de professores. O egresso, ainda no dia 08/11/2021, apresentou o produto educacional na Escola de Tempo Integral Maria Madalena Santana de Lima, para coordenadores de áreas: Leiliane Freitas (Ciências da Natureza), Taziana Pereira (Ciências Humanas e Sociais Aplicadas) e Arlete Oliveira (Gestora), demonstrando o potencial de aplicabilidade do produto, para que o mesmo fosse sugerido aos professores dessa escola, contribuindo na prática pedagógica e oportunizando um ensino dinâmico e significativo.