By: Administrador PPGET Eventos -- Publicado em: 04/12/2019 20:01

Participação de docente e aluna do MPET no Seminário Amazônico de Inclusão, Educação e Saúde e Encontro Amazonense de Comportamento Motor

A professora Elaine Mª. Bessa Rebello Guerreiro e a discente Kátia Cilene de Oliveira Silva participaram do “Seminário Amazônico de Inclusão, Educação e Saúde/Encontro Amazonense de Comportamento Motor”, promovido pelo Laboratório de Estudos em Comportamento Motor Humano, da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas – UFAM. O evento aconteceu de 27 a 29 de novembro na UFAM.

A professora Elaine Guerreiro mediou a palestra de abertura do evento, no dia 27/11, que foi apresentada pela Profª. Drª. Maria Teresa Eglér Mantoan, com o titulo “Os sentidos da diferença na escola” (Foto 1). A professora Teresa Mantoan é uma referência nacional na área da inclusão escolar, do direito de todos a educação.

No dia 28/11 a professora Elaine Guerreiro apresentou a sua palestra com o titulo “Satisfação do aluno com deficiência no contexto acadêmico” (Foto 2).

Também no dia 28 a discente Kátia Silva apresentou, de forma oral, parte de seu trabalho de dissertação no MPET, com o titulo “Educação Especial na Educação Profissional do SENAI/AM: Programa SENAI de ações inclusivas – PSAI” (Foto 3).

A participação neste referido evento foi uma oportunidade para compartilhar o que estamos trabalhando e, ao mesmo tempo, aprender novos conceitos e possibilidades de desenvolver nosso trabalho na área da Educação Especial e Educação Inclusiva na educação profissional.

Foto 1
Foto 2