By: Administrador PPGET Ações PPGET novos caminhos -- Publicado em: 08/05/2018 19:12

Parceria MPET e UEA na realização da Oficina Aprendizagem Criativa: Integrando Scratch e Arduino

A disciplina de Ensino e TICs do MPET em parceria com o Grupo GERE (Grupo de Estudos em Robótica na Educação), liderado pelo Prof. Almir Júnior da UEA (egresso do MPET), promoveu a oficina “Aprendizagem Criativa: Integrando Scratch e Arduino” dedicada aos alunos do MPET.  A oficina ocorreu na manhã de terça-feira (08/05/2018), no Laboratório de Informática da DIPESP, tendo duração de 4 horas.
A oficina seguiu uma abordagem de aprendizagem mão na massa, na qual os alunos tiveram oportunidade de trabalhar programação de computadores e desenvolver pequenos projetos integrando Scratch a Arduino.
O MPET agrade ao Prof. Almir Júnior e seus alunos Luiz Felipe Duarte Alves, Luiz Kevin de Souza Rios e Lucas Teixeira Nascimento pela parceria e colaboração nesta atividade.