By: Administrador PPGET Painel -- Publicado em: 04/10/2018 14:22

PAINEL – Elementos necessários para a construção de uma escola inclusiva

No dia 03 de outubro de 2018 foi realizado um painel, denominado “Elementos necessários para a construção de uma escola inclusiva”, com os trabalhos parciais dos alunos da disciplina eletiva “Trabalho Pedagógico e Políticas de Inclusão no Ensino Tecnológico” oferecida pelo MPET, ministrada pela Prof. Dra. Elaine Maria Bessa Rebello Guerreiro.
Foram apresentados quatro temas: (1) Direito e empoderamento da pessoa com deficiência e seus familiares; (2) Recursos pedagógicos aplicados na Educação Especial; (3) Tecnologia Assistiva para a pessoa com deficiência; (4) Formação de professores para a Educação Especial.
Este espaço foi compartilhado com a Prof. Dra. Maria Lucia Tinoco Pacheco e seus alunos da disciplina “Diversidade no contexto educacional: discursos, imaginário e desafios”, que contribuiu com a avaliação dos trabalhos.
Ao final das apresentações foi deixado um pequeno momento para debate, onde as professoras Maria Lucia Tinoco Pacheco e Andrea Mendonca (Coordenadora do MPET), levantaram questões importantes para o enriquecimento e aprofundamento da temática do painel. Também houveram colocações e contribuições de alunos presentes no painel.
Concluímos o evento com um Café Inclusivo (para todos), que proporcionou um ambiente descontraído para continuar conversando sobre a temática em foco.
Nosso MUITO OBRIGADO pelo apoio e incentivo do MPET para essa atividade!