By: Andrea Mendonca Sem categoria -- Publicado em: 27/02/2021 15:11

Nova edição do Posgrad/Fapeam amplia o número de bolsas do PPGET

Para fortalecer a formação de recursos humanos altamente qualificados no Estado, o Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), anunciou investimento da ordem de R$29.073.326,40 no Programa de Apoio à Pós-Graduação Stricto Sensu (Posgrad-2021/2022). Esta edição marca o maior número de bolsas já concedidas pela Fapeam, com a oferta de 1.000 cotas de bolsas para estudantes da capital e interior, nas modalidades de mestrado e doutorado*.

Nesta edição do Posgrad, o PPGET contará com 20 (vinte) quotas de bolsa para o Curso de Mestrado e 6 (seis) quotas para o Doutorado (CONSELHO DIRETOR – DECISÃO N.º 094/2021). Sim, o Doutorado Profissional em Ensino Tecnológico, na sua primeira turma, já contará com recursos financeiros da Fapeam para concessão de bolsas.

A Fapeam é uma grande parceira do PPGET, tanto na concessão de bolsas de estudos, quanto no apoio financeiro por meio de recursos de auxílio à pesquisa, favorecendo a aquisição de bens de capital e consumo para ensino e pesquisa no Programa.

No vídeo produzido pela Fapeam para anúncio da nova edição do Posgrad, há a participação do Prof. Dr. Nilton Paulo Ponciano, coordenador do PPGET, ressaltando a importância da Fapeam para o desenvolvimento das pesquisas desenvolvidas no PPGET. Na fala do Prof. Nilton Ponciano, foram destacados três aspectos: i) a relevância do alcance geográfico e o aumento do número de mestres no interior do Amazonas; ii) o apoio substancial nas pesquisas aplicadas; e, iii) a importância do Posgrad para minimizar a assimetria na formação de mestres e doutores no Amazonas, em relação a outros estados brasileiros. Para assistir ao vídeo na íntegra, clique aqui.

O PPGET agradece ao apoio firme da Fapeam e comemora essa grande notícia.