By: Andrea Mendonca Inserção Social -- Publicado em: 29/04/2020 15:17

Let’s Talk curso de inglês gratuito e de qualidade

O Instituto Federal do Amazonas (ifam) por meio de sua Assessoria de Relações Internacionais, divulga 500 vagas para estudo de inglês de forma on-line na plataforma online do Instituto Federal do Sul de Minas (IF sul de Minas). São 300 vagas para alunos de todos os níveis e 200 vagas para servidores.

O curso é uma iniciativa do programa Inglês Sem Fronteiras do IF SUL DE MINAS, o curso é totalmente gratuito e 100% EaD, mas há espaços para interação, como fóruns avaliativos, revisões, avaliação e uma “live” para tirar dúvidas, para não ser um curso de autoinstrução.

Os níveis oferecidos são: Nível A, básico. Nível B, intermediário.

Módulo 01- Nível A1 – As competências desenvolvidas no módulo 1 equivalem as habilidades propostas ao nível A1 dentro do quadro comum europeu. Espera que o estudante possa compreender e utIlizar expressões familiares e cotidianas por meio de enunciados simples, observando necessidades concretas de comunicação. Para tanto, temas como: apresentar a si e aos outros e responder a perguntas de cunho pessoal (onde vive, por exemplo) norteiam o desenvolvimento dos conteúdos abordados.

Módulo 02- Nível A2 – As competências desenvolvidas no módulo 2 equivalem as habilidades propostas ao nível A2 dentro do Quadro comum europeu. Tem-se como objetivo desenvolver a compreensão de frases isoladas e expressões relacionadas a necessidades imediatas e cotidianas. Busca habilitar o estudante a compreender e utilizar expressões familiares e cotidianas por meio de enunciados simples, observando necessidades concretas de comunicação. Para tanto, temas como: solicitar serviços em um hotel, narrar um evento, falar e perguntar sobre experiências pessoais bem como sobre ações e eventos recém ocorridos, entre outros, são abordados neste módulo.

Módulo 03 – Nível B1 – As competências desenvolvidas no módulo 3 equivalem as habilidades propostas ao nível B1 dentro do quadro comum europeu. Espera-se que o estudante trabalhe as estruturas mais complexas da língua inglesa, uso de condicionais, situações hipotéticas, futuras, em um nível mais avançado.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio de 2020, e o início do Curso está programado para 02 de junho de 2020.

Não serão aceitas as inscrições de candidatos que não informem ou informem incorretamente o número de CPF, o endereço de e-mail e telefone de contato.

É válido somente uma conta de e-mail para cada candidato. Duplicidade de e-mail não irá validar sua inscrição.

Serão indeferidas as inscrições que prestarem informações incorretas ou inverídicas.

Cada candidato é responsável pelo nível que selecionar, esteja atento para escolher o nível mais adequado para suas necessidades, o comprometimento com curso é primordial para sua conclusão evitando assim a evasão.

Aos alunos que finalizarem o curso será concedido um certificado de 250 horas reconhecido pelo MEC.

Para realizar sua inscrição acesse os links abaixo:
Link de inscrição para alunos.
Link de inscrição para servidores.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte da matéria: site do IFAM