By: Administrador PPGET Uncategorized -- Publicado em: 01/10/2015 17:59

I Mostra de Aplicações de Tecnologias no Ensino

I Mostra - MPET
Deseja conhecer experiências práticas de como implementar aprendizagem baseada em problemas em sala de aula? De como integrar o ensino presencial e online em sua escola? De como transformar as aulas de produção textual em construção de livros digitais? E, de como ensinar matemática pela construção de animações e jogos? Se deseja conhecer essas e outras experiências, então participe da I Mostra de Aplicações de Tecnologias no Ensino realizada pelos alunos do Mestrado em Ensino Tecnológico, Turma 2015. A mostra será realizada no dia 02/10/2015 (sexta-feira) às 9h no Auditório do CDI I, IFAM Campus Manaus Centro, localizado na Av. Sete de Setembro.
Neste evento, os alunos apresentarão casos práticos de implementação das tendências em inovação no ensino, considerando a educação básica, graduação e formação inicial e continuada de professores. São experiências ricas que podem ajudar o público a vislumbrar novos contextos de aplicação em sua própria escola e área de conhecimento.
A mostra é gratuita e as inscrições realizadas no dia. Confira a programação abaixo.

Abertura: 09h15min – Tatiane Sabino Andrade (mestranda)
Tema Equipes Horário
Do folheto ao livro digital: conhecendo os principais monumentos históricos de Manaus através da Literatura de Cordel Alzanira Santos
Juvenal Botelho
Nelma Loureiro
Letícia Alves
09h30min às 09h40min
Uma experiência com professores do ensino fundamental: aplicações do Scratch no ensino de conceitos matemáticos Auxiliadora Lopes
Lana Matos
Tatiane Sabino
09h45min às 09h55min
Uma experiência na elaboração de livros digitais na produção sobre lendas amazônicas no ensino médio Liana de Jesus
Erinete Vilas Boas
Lilian Noronha
10h 00min às 10h10min
Uma experiência de capacitação de multiplicadores para uso da plataforma Khan Academy e sua aplicação aliada ao ensino híbrido Rosângela Santos
Paulino Gaia
Adriana Almeida
Luciani Andrade
10h15min às 10h25min
O briefing do cliente aplicado no programa arquitetônico: visão para inicientes Monique Bastos
Rafaela Sampaio Lima
10h30min às 10h40min
Possibilidades de personalização do ensino de inglês com o Duolingo Yna Honda
Darlea de Souza
10h45min às 10h55min
Programação com Scratch no ensino da matemática: uma experiência na formação inicial de professores Danielle Cristina Oliveira
Adriana Tavares
Helen Pará
Cynara Benarrós
11h00min às 11h10min
Uma capacitação para licenciados em Informática para condução de projetos integrados ao currículo da educação básica Almir Júnior
Alexandre Oliveira
Juan Gabriel
11h15min às 11h25min
Visitação as estações para conhecer detalhes de cada trabalho, conversar com as equipes e verificar os artefatos produzidos (animações, jogos, maquetes, livros digitais, etc.)
11h30min às 12h00