By: Andrea Mendonca Eventos -- Publicado em: 02/03/2021 12:49

II Simpósio Processos Civilizadores na Panamazônia

No período de 09 a 11 de junho de 2021, a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) realizará o II Simpósio Processos Civilizadores na PanAmazônia que traz a temática “Figurações, Interculturalidade e Relação de Poder. Numa perspectiva processual e figuracional, o evento vem contribuir no entendimento de que os seres humanos vivem em redes de interdependências funcionais, pois suas metas e objetivos desencadeiam processos sociais de longo prazo e a Amazônia não escapa disso.

São professores e pesquisadores convidados para este evento: Dra. Vera Weiler (Universidade Nacional da Colômbia), Yunier Samiento Ramirez – Cuba (Univertsity of Holguín); Ana Glória Madruga Torres – Cuba (Universidade do Estado do Amazonas), Cas Wouters (Amsterdam), Prof. Dr. Tony Honorato; Prof. Dr. Ademir Gebara – Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Dra. Maria Beatriz Rocha Ferreira (UNICAMP) entre outros participantes de demais estados do Brasil e países que participarão através de mediação tecnológica transmitida ao vivo por mídias sociais como youtube, facebook e instagram.

O IFAM é uma instituição parceira na realização deste evento e Prof. Dr. Nilton Ponciano, coordenador do PPGET, participa do Comitê Científico e também faz parte do Grupo de Pesquisa Processo Civilizadores na PanAmazônia – GPPCPAM.

Para obter mais informações sobre o período de inscrições, chamadas de trabalho e outras novidades sobre o evento, clique aqui.