By: Administrador PPGET Sem categoria -- Publicado em: 24/05/2018 13:13

Egresso Do MPET realiza palestra no IFAM no Dia do Físico

A palestra “Games na aprendizagem: uma proposta possível”, proferida pelo egresso do MPET Austonio Queiroz, apresentou jogos como recursos capazes de motivar alunos na busca pelo conhecimento. Austonio criticou a visão conservadora muito presente nas escolas e mostrou aspectos importantes do uso de games na aprendizagem, baseado em estudos que apontam esses recursos tecnológicos como promotores da proatividade, da criatividade e do protagonismo discente para resolver problemas. O palestrante ainda mostrou possibilidades para modificar a maneira como o aluno pode aprender com os games, seja jogando ou criando jogos. Ao final da palestra houve participação da plateia que procurou saber mais da proposta apresentada. Isso gerou um debate que indicou a utilização dos games como integrante do processo de inovação na educação.