By: Administrador PPGET Ações PPGET novos caminhos -- Publicado em: 25/11/2019 19:12

Egresso do MPET apresenta trabalhos no Congresso de Informática na Educação 2019

Entre os dias 11 e 14 de outubro, prof. Almir Júnior, egresso do MPET, esteve participando do Congresso Brasileiro de Informática na Educação. Na ocasião, foram apresentados 6 artigos desenvolvidos juntamente com os alunos do curso de Licenciatura em Computação da Universidade do Estado do Amazonas – UEA.

Os trabalhos foram apresentados em 3 eventos paralelos que ocorrem dentro do CBIE:

Workshop de Informática na Escola – WIE

• Utilização de jogos como ferramenta para auxiliar o desenvolvimento do Pensamento Computacional: uma revisão sistemática. Autores: Jean Machado e Almir Júnior
  • Análise Sistemática de Utilização de Softwares Educacionais em Biologia no Ensino Médio. Autores: Tatiane Barbosa e Almir Junior
  • Construct 2 no Brasil: uma revisão sistemática de literatura
    Autores: Hiago Jesus e Almir Júnior

APPs.EDU

• Caminho Binário: um objeto de aprendizagem para codificação binária.
    Autores: Luiz Alencar, Luiz Felipe e Almir Júnior.
  • Liga ou Desliga? Um software educacional para o aprendizado de Sistemas Digitais. Autores: Fabrizio Honda e Almir Junior

Workshop da Licenciatura em Computação – WLIC

• Licenciatura em Computação: Um Relato de Experiência Utilizando Robótica na Formação de Professores.
    Autores: Almir Júnior, Lucas Teixeira e Profa. Msc. Daniela Remião (Instituto Federal do Rio Grande do Sul).