By: Gilmara Maquine Ações PPGET novos caminhos -- Publicado em: 25/11/2021 23:06

Egressa do PPGET participa de Conferência Municipal de Educação no município de Iranduba

A Egressa Aldemira de Araújo Câmara, orientanda da Profa. Dra. Rosa Azevedo, participou no dia 24 de novembro, do corrente ano, da Conferência Municipal de Educação do Município de Iranduba, a 31 km da capital Manaus-AM para contribuir com as reflexões a respeito do “Eixo 2 – Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação”, focando no subeixo I “O PNE 2024 – 2034: na construção de uma escola para o futuro: assegure o acesso à inovação, tecnologias, metodologias ativas, oferta de educação aberta e a distância”.

A Conferência Municipal de Educação de Iranduba, que ocorreu nos dias 23, 24 e 25 de novembro, organizada pela Secretaria de Educação do Município, teve como tema geral “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, com o objetivo “viabilizar a escuta da voz de milhares de cidadãs e cidadãos brasileiros e representar um avanço no processo de fortalecimento da sua participação na definição de políticas públicas de educação cada vez melhores e equitativas”.

Na conferência, os profissionais da educação e representantes de diferentes setores da sociedade se organizam para levar suas contribuições para o CONAE 2022, que ocorrerá em Brasília, no segundo semestre, tendo por objetivo elaborar as diretrizes e metas para o Plano Decenal 2024-2034, o novo Plano Nacional de Educação.