By: Gilmara Maquine Ações PPGET novos caminhos -- Publicado em: 15/07/2021 15:41

Egressa contemplada no Programa Cultura Criativa 2020

A egressa do PPGET Giovana de Oliveira Ribeiro, foi contemplada pelo Programa Cultura Criativa -2020/ Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana Pena do Governo do Estado do Amazonas, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional da Cultura.

O trabalho foi desenvolvido no processo de assessoria pedagógica realizada pela profa. Giovana de Oliveira aos professores indígenas e, que tem como referência o Guia do Assessor Pedagógico – Educação Escolar Indígena de Manaus.

Participaram da elaboração do livro Instrumentos Musicais do Povo Satere Mawé a professora indígena Jeane Maria Pereira, do Centro Municipal de Educação Escolar Indígena Nusoken I, do bairro da Redenção, Manaus/AM.

O livro, será disponibilizado para as Escolas Indígenas e Centros Municipais de Educação Escolar Indígena de Manaus, Universidades, Bibliotecas e, para o Munícipio de Maués/AM.

O produto educacional de Giovana pode ainda ser conhecido no episódio 01 da terceira temporada do Net Pocket, assista no link abaixo.

O PPGET se orgulha e parabeniza a egressa por sua conquista e divulgação do produto educacional.

Giovana de Oliveira Ribeiro é egressa da turma de 2018, e desenvolveu a Dissertação intitulada “Assessor Pedagógico: Perspectivas e Desafios no Assessoramento Pedagógico nas Escolas Indígenas e nos Centros Municipais de Educação Escolar Indígena de Manaus” , bem como Produto Educacional: Guia do Assessor Pedagógico: Educação Escolar Indígena – Manaus.