• (92) 3621-6732
  • sec.ppget.cmc@ifam.edu.br

|

By: Andrea Mendonca EDUCITEC -- Publicado em: 16/08/2022 10:13

Revista EDUCITEC – Chamada Dossiê Temático

Esta chamada especial da Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico (EDUCITEC) tem como temática central o Ensino das Ciências e a Educação Básica – Compartilhamento de Experiências em diferentes contextos. A chamada contempla manuscritos que apresentem resultados de pesquisas e/ou produção acadêmico-científica, que contribuam para a área, ancorados em referenciais teórico-metodológicos nacionais e/ou internacionais que promovam a reflexão e compartilhamento de novos contextos de discussão da realidade do ensino, pautados nas linhas temáticas:

1) O Ensino e suas Tecnologias;

2) Espaços não formais e Comunicação Científica, e;

3) Produtos Educacionais para a Educação Básica.

Conforme previsto nas normas da EDUCITEC, os manuscritos podem ser relacionados a: 1) propostas didáticas, 2) revisão da literatura e fundamentação teórica com potencial para aplicação em espaços formais e não formais de ensino, metodologia da pesquisa educacional, 3) processos e produtos educacionais, ou, 4) trabalhos originais e inéditos que contribuam para o desenvolvimento da ciência da área do ensino.

As submissões deverão vir identificadas com o título do Dossiê acima do título do manuscrito no template da Educitec.

Cronograma

Publicação da chamada: 15/08/22

Recebimento de submissões: 01/09/22 a 31/10/22

Avaliação das submissões pelos pareceristas: 01/11/22 a 30/11/22

Editoração dos manuscritos: 01/12/22 a 31/12/22

Publicação do Dossiê: Janeiro/2023

Em conjunto com a submissão, os autores deverão encaminhar em documento suplementar a indicação de três possíveis avaliadores, informando o nome, a afiliação institucional, a titulação, o endereço eletrônico e a área de especialidade em relação às temáticas abordadas no atual dossiê. Tais avaliadores poderão ser convidados pela organização para avaliações duplo-cego.

Este dossiê temático está sendo coordenado pelas Professoras Ivanise Rizzatti (UFRR) e Giselle Rôças (IFRJ).

Dúvidas poderão ser encaminhadas para o email: educitec.revista@ifam.edu.br

Site da Revista – Chamada do Dossiê Temático: https://sistemascmc.ifam.edu.br/educitec/index.php/educitec/announcement/view/32