• (92) 3621-6732
  • sec.ppget.cmc@ifam.edu.br

|

By: Administrador PPGET Sem categoria -- Publicado em: 10/02/2020 13:18

Docente do MPET atua como juiz em Torneio de Robótica no SESI

O docente do MPET Vitor Bremgartner da Frota atuou como juiz de Projeto de Inovação no Torneio SESI de Robótica Fase Regional nos dias 07 e 08/02/2020, que pertence à FIRST LEGO League (FLL), no Clube do Trabalhador do SESI, em Manaus, AM. Tal tarefa consiste em avaliar apresentações de projetos de pesquisa de estudantes que apresentam alguma solução para um problema específico dentro do tema do torneio, neste ano, sendo o tema City Shaper (Cidades Inteligentes). Além disso, a equipe do IFAM Campus Manaus Distrito Industrial chamada World Doctors foi aprovada para competir na fase nacional, a ser realizada em São Paulo, no mês de março de 202

O Torneio SESI de Robótica FLL desafia crianças e adolescentes de 9 a 16 anos a encararem problemas da sociedade moderna, trabalhando em times de dois a dez integrantes e inspirando-se em valores como respeito, ganho mútuo e competição amigável. Seguindo regras feitas especificamente para cada temporada, eles constroem robôs baseados na tecnologia LEGO Mindstorms, que devem ser programados para cumprir uma série de missões.

Para o docente Vitor Bremgartner, “ocorre um sentimento contagiante ao ver crianças e adolescentes apresentando projetos como pesquisadores atuantes na Robótica, se preparando para o futuro. Os resultados nas competições são consequências tanto da dedicação dos alunos como da orientação dos técnicos”, disse o professor.

Para saber mais sobre o evento e sobre as equipes classificadas para a etapa nacional, seguem os links:

http://www.portaldaindustria.com.br/sesi/canais/torneio-de-robotica/

https://www.acritica.com/channels/manaus/news/torneio-de-robotica-do-sesi-termina-com-5-equipes-selecionadas