By: Administrador PPGET Sem categoria -- Publicado em: 29/11/2017 16:51

Desmistificando o CEP (Comitê de Ética em Pesquisa)

Esse foi o tema da palestra proferida pela Profa. Dra. Carina Toda (UFAM) e o Prof. Dr. Erivan Gualberto Júnior (UFAM) no dia 28/11/2017, no CDI -II do campus Manaus Centro.
Na palestra, os professores apresentaram a Plataforma Brasil, explicaram o processo de submissão de projetos, apresentaram a legislação pertinente e detalharam o TCLE (Termo de Consentimento Livre e Esclarecido). Toda a palestra foi permeada por perguntas do público, constituído por professores e alunos dos Mestrados em Ensino Tecnológico e Educação Profissional Tecnológica, além de alunos da licenciatura.
Esta foi uma atividade promovida pelo Grupo de Investigação sobre Recursos e Práticas de Ensino (Grupo de Pesquisa pertencente a Linha 2) que vem desenvolvendo um ciclo de estudos sobre temáticas relevantes para o desenvolvimento de pesquisas na área do Ensino.
O MPET agradece ao Comitê de Ética da UFAM e aos professores Carina Toda e Erivan Gualberto Júnior pela valorosa contribuição.