By: Administrador PPGET Uncategorized -- Publicado em: 20/09/2015 22:54

Colóquio GEPROFET – Políticas Públicas de formação de professores e trabalho docente : dilemas e singularidades em escolas ribeirinhas no município de Parintins-AM

COLÓQUIO GEPROFET (1)
“Políticas Públicas de formação de professores e trabalho docente: dilemas e singularidades em escolas ribeirinhas no município de Parintins-AM” será o tema da quarta edição do Colóquio GEPROFET. O evento acontece no dia 22 de setembro, às 9h, no auditório mini II, do IFAM, Campus Manaus Centro. O Colóquio é promovido pelo Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico do IFAM, através do Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Processos Formativos de Professores no Ensino Tecnológico (GEPROFET).
A palestra terá como base a pesquisa que está sendo desenvolvida, em nível de doutorado, pela pesquisadora Simone Souza Silva, juntamente com sua orientadora, a Dra. Arminda Mourão, ambas da Universidade Federal do Amazonas.
A apresentação pretende elucidar a relação entre as Políticas Públicas de formação de professores com reflexos no trabalho do professor em nossa realidade amazônica. Um momento ímpar de discussão dos rumos da profissão docente no Estado do Amazonas.

SOBRE O GRUPO DE PESQUISA:
O GEPROFET é um segmento vinculado à linha de pesquisa Processos Formativos de Professores no Ensino Tecnológico, concernente ao Curso de Mestrado em Ensino Tecnológico – IFAM, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas. Além da formação a partir da reflexão e ação pautadas em posturas investigativas, o GEPROFET tem também como princípio básico contribuir com a geração de processos e produtos possíveis de socialização e utilização com os diferentes segmentos formativos do ensino técnico e tecnológico, de forma que repercutam positivamente na consolidação de novos estados de consciência no âmbito educacional local, regional, nacional e internacional.