By: Administrador PPGET Apresentação de trabalho -- Publicado em: 21/05/2018 13:43

Alunos do MPET participam do IX Simpósio Brasileiro de Educação em Solos (SBES), no Paraná

Alunos do MPET participaram do IX Simpósio Brasileiro de Educação em Solos (SBES) que ocorreu no período de 15 a 18 de maio, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Dois Vizinhos/PR.
O aluno egresso Alexandre Nicolette Sodré Oliveira apresentou o trabalho intitulado: “Ensino-aprendizagem de solos com o software Visual Class”. Já o aluno Marcio Silveira Nascimento apresentou o trabalho: “Percepção de riscos ambientais vinculados ao uso e ocupação do solo urbano por alunos do ensino médio em Manaus/AM”. Todos os trabalhos são frutos das pesquisas dissertativas desenvolvidas ao longo do curso, pertencentes à linha de pesquisa Recursos para o Ensino Técnico e Tecnológico.
O evento teve como tema “Educação em Solos no meio rural: entre as escolas e a extensão”, tendo por objetivo fomentar a discussão e o compartilhamento de informações relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão, visando à popularização da Ciência do Solo e o desenvolvimento de práticas educativas inovadoras.