By: Administrador PPGET Congresso de Educação -- Publicado em: 07/12/2018 19:04

Aluno do MPET participa do VI SINECT, em Ponta Grossa – Paraná

A 6ª edição do Simpósio Nacional de Ensino de Ciência e Tecnologia – SINECT ocorreu nas dependências da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Ponta Grossa, na cidade de Ponta Grossa – PR, nos dias 27, 28,29 e 30 de novembro de 2018.
O aluno Afonso Santos, orientado pela professora Dra. Juliana Mesquita, apresentou o trabalho intitulado: Um breve panorama do ensino e divulgação científica em microbiologia no Brasil. O trabalho objetivou apresentar uma revisão sistemática sobre o cenário das publicações e atividades de pesquisa desenvolvidas no campo do ensino e divulgação científica em microbiologia no Brasil no período de 2009 a 2018, inclusive.
O VI Simpósio Nacional de Ensino de Ciência e Tecnologia objetivou criar um espaço para estudo, reflexão, troca de experiências, intercâmbio de pesquisas, debates e outras interações dialógicas que visem a analisar o contexto de sala de aula como objeto de investigação/ação, tendo como suporte teórico as contribuições da ciência e da tecnologia.