• (92) 3621-6732
  • sec.ppget.cmc@ifam.edu.br

|

By: Andrea Mendonca Eventos -- Publicado em: 29/04/2021 16:06

Aluna do PPGET é entrevistada pelo CIEB

No dia 28 de abril – Dia da Educação – o CIEB (Centro de Inovação para a Educação Brasileira) publicou a entrevista feita com a Mestranda Aldemira de Araújo Câmara para a série que tem por temática “EU TRANSFORMO A EDUCAÇÃO COM A TECNOLOGIA”. Nesta série, Gestores e Gestoras de todo o Brasil relatam como estão reinventando as experiências de aprendizagem e as práticas administrativas com o apoio das tecnologias digitais.

Aldemira reflete sobre sua trajetória profissional como professora e pedagoga da Educação Básica, bem como, sua experiência como Gerente e Formadora na Gerência de Tecnologia Educacional (GTE) da SEMED, setor responsável pela formação continuada dos professores da rede municipal de Manaus. Relata também os desafios enfrentados pelos professores para dar continuidade ao fluxo de aprendizagem dos alunos durante a pandemia, conforme trecho destacado abaixo retirado da entrevista.

“Mesmo com obstáculos em termos de infraestrutura, rede pública de Manaus consegue incorporar tecnologias digitais nos processos de ensino e aprendizagem. Na visão desta professora formadora, o segredo está na resiliência e no engajamento do corpo docente. Confira também sua análise sobre os impactos da pandemia nas práticas pedagógicas”.

Para quem deseja conferir a entrevista, acesse: https://cieb.net.br/transformadores/aldemira-camara/

O PPGET parabeniza a aluna Aldemira Câmara!